Um Deus multifuncional


Minha gente, eu ando meio sem saber sobre o que escrever ultimamente.
Vou apenas escrever, sem pensar muito. Pensar muito sempre me atrapalhou de ser simples. Eis que esse é um dos meus maiores desafios: ser simples. Se quiserem rezar por mim pedindo essa graça, eu de já agradeço. Amém.
Confesso a vocês que tenho uma dificuldade de entender e ouvir a voz do Senhor, sua vontade. E o fato de não ser simples atrapalha total, né? Acho que é a falta de pobreza no espírito. Ando muito cheia de planos, elencando necessidades, desejos e o fim disso é que acabo murmurando porque peço a Deus para fazer a vontade dele e quando a dele não bate com a minha, que que eu faço? Esperneio. Rica. Cheia de vontades. É, há muito ainda que amadurecer. Mas esse processo é até o último dia da gente aqui nesse mundo, então não posso dizer que ainda não subi nenhum degrau dessa escada até agora, ou que o Senhor não deu nenhuma cortadinha nos meus galhos verdes...Porque ele é desses, né? Vê um galho verde e diz "Olha! Um galhinho verde, cheio de vida, deixa eu cortar."  E pá, corta. Dói, claro. Mas é amor.
Outra coisa que ele curte muito fazer é dar aquela puxadinha de tapete. Me deixa ir e fica só observando..."Deixa ela"...aí quando penso que estou arrasando completamente, ele vai lá e puxa o tapete. Ótimo. Se não fosse isso seria minha perdição. Porque se caindo tanto eu ainda sou orgulhosa e vaidosa, o que seria de mim se ele me deixasse desfilar por aí fazendo todos os meus caprichos?
É, Senhor, tu sabes bem o que fazer com um vaso velho e cheio de rachaduras... Aliás, Jesus sabe fazer muitas coisas, não aprendeu só a parte da marcenaria com São José, não. É jardineiro, como já vimos, oleiro, mas é vinicultor, vinhateiro e enólogo também. Ninguém sabe melhor da arte de cultivar uvas, triturá-las (ah, isso dói também) e fabricar vinho como ele. Além disso, não curte muito um odre velho, não. Se produz o melhor vinho do mundo, vai jogar num odre velho para desperdiçar? Não mesmo. Prefiro não mencionar o que ele faz com os odres velhos. Eu e ele sabemos bem.
Mas, sério, fico feliz com todas essas habilidades do Senhor. Existem muitas outras. Se vocês já tiverem experimentado alguma outra, agradeço se partilharem comigo. Porque já fico precavida, né? Mas creio que a experiência pessoal é mais doce...Eu falo assim, mas acho interessante o jeito de Jesus lidar com a gente. Chega a ser engraçado, às vezes. Eu acho ele muito criativo e tudo que ele faz é sempre uma novidade. Ele sabe conquistar a gente...Paremos para pensar: por que raios que a gente fica feliz depois que descobre porque ele cortou aquele galho verde? "Se tava vivo, Senhor!", eu digo. Mas é que chega a ser prazeroso quando lá na frente a gente olha e começa a achar bonito o novo galho cheio de folhas e muitos frutinhos deliciosos nascendo no lugar daquele talo verde estéril..."E não é que o Senhor tinha razão? Arrasou, Senhor." E ele deve olhar assim..."Não lhe disse? Confie em mim." Ele ama dizer isso. E por que é que a gente continua sem confiar, hein? Eis o grande mistério. Mas, enfim.Só tu,Jesus, pra ter tanta paciência.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agri­cul­tor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jo 15,1-5)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um encontro no deserto

Noite escura da fé

Doce calúnia