Levanta-te



Não estou aqui por uma brincadeira. Nasci para usar os meus membros a serviço da justiça. Fui criada por Deus, projetada e planejada, como todos os outros, com um propósito a ser cumprido. E foi para isso que vim. Não posso viver a viva como um deleite. A minha missão não é buscar a felicidade, mas servir a ela, que é o próprio Deus. Eu não vim para me esbaldar, não vim para ser servida, amada, respeitada, aplaudida, compreendida, mas para servir e amar. Minha vida é uma peça da qual Deus quis juntar a tantas outras para fazer funcionar a engrenagem de seus propósitos. Por isso, devo levar a sério o que Deus manda. Pois se não sirvo para o que fui criada para desempenhar, não faz sentido eu existir. E Deus não faz nada sem sentido e à toa. Portanto, não devo viver à toa. Se Deus dedicou tempo para criar o projeto de mim, todo meu tempo deve ser dedicado para fazer aquilo que ele quer, inclusive porque eu nem existiria se antes Ele não tivesse me criado. E se Ele me criou, não foi para enfeitar o mundo tal qual um bibelô, ou simplesmente para preenchê-lo como uma figurante. Mas como personagem ativa desta história. Não devo me preocupar com o enredo da história que a Ele aprouve escrever, mas tão somente cumprir o papel que me foi designado. E se algo ruim me acontece nesta história, devo ter um PROFUNDO RESPEITO pelos propósitos de Deus com tais acontecimentos. Eu não sou VÍTIMA, mas INSTRUMENTO que Deus, em seu mistério, quis utilizar para algo maior. Eu não sou a peça central do projeto dele, mas peça participante, não por acaso, daquilo que Ele desejou construir. Até os meus sofrimentos não são maiores do que os dos outros, mas todos são utilizados por Deus como um “lubrificante” para o melhor desempenho de todas as peças. Cada qual é uma peça com sua função específica. E diferente de peças ordinárias, somos peças criadas no amor, com amor e por amor. Eu não sou descartável, mas peça importante para  o projeto de Deus, onde cada peça é indispensável e irrepetível. Deus quis precisar de mim, por isso me criou! Não nasci para descansar, mas para trabalhar para o Senhor e dar descanso ao seu coração. Que Deus me ajude a levantar, entrar em ação e desempenhar minha função com santo empenho. E ao fim, o que eu tiver feito de útil e bom, Senhor, não fiz mais que minha obrigação.

"Mas levanta-te e põe-te em pé, pois eu te apareci para te fazer ministro e testemunha das coisas que viste e de outras para as quais hei de manifes­tar-me a ti." (At 26,16)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um encontro no deserto

Noite escura da fé

Doce calúnia